Oi amoras... vou descrever mais ou menos um passo a passo de como fui aplicando essa sequencia didática... lembrando que eu ainda não acabei... viram ainda outras atividades!!!
1º Passei um filme que encontrei no Youtube, não existem muitas "Boas" versões, portando, essa foi a melhor encontrada:
Filme, Chapeuzinho Vermelho, 45 minutos, aproximadamente:
Para acessar clique
AQUI!
2º Apresentei o texto com a versão considerada a "Original" do autor Charles Perrault, no mesmo site, encontrei também a versão mais usada, que seria a dos Irmãos Andersen...
Versão CHARLES PERRAULT aqui.
Versão IRMÃOS GRIMM aqui.
Conversamos sobre as principais diferentes, fizemos votação da versão preferida e apresentei a eles uma imagem do Perrault e do Grimm.
Nesse dia usei uma interpretação de texto, o texto dos Grimm foi colocado no tablet e eles foram buscando as respostas:
3º Trabalhei com o conceito de CONTO CLÁSSICO e como ele é dividido... sempre dando os exemplos práticos usando como base a História da Chapeuzinho Vermelho:
4º Fizemos uma lista no Quadro de quais contos clássicos eles conheciam, eles registraram no caderno, a seguir entreguei duas atividades sobre diversos contos, assim, deixei que eles relembrassem e trocassem experiências, quem conhecia sobre uma contava e explicava ao amigo!
No mesmo documento tem mais de uma atividade!
Observação: As imagens estão em baixa qualidade, mas são as mesma coisas que estão nos arquivos em PDF, estes sim, com ótima qualidade!
Por hoje é isso! Volta que amanhã tem mais!